Os super-heróis andam de GIRA

Bicicletas públicas partilhadas de Lisboa foram transporte oficial sustentável da ComicCon Portugal 2022

As bicicletas GIRA foram estrelas na aventura ComicCon Portugal 2022, que, entre os dias 8 e 11 deste mês, transformou o Altice Arena, no Parque das Nações, no centro do universo de todos os apaixonados por super-heróis.

Durante quatro dias, os visitantes cruzaram-se com personagens do cinema, das séries, dos jogos e da banda-desenhada. Viveram experiências fantásticas, aventuras incríveis, e até foi possível conhecer “ao vivo” muitos super-heróis. No meio de tudo isto, foram muitos os que se juntaram ao imenso pelotão dos que já descobriram a importância das bicicletas na luta por um mundo mais equilibrado, saudável e sustentável.

Sob o lema “We Can Be Heroes”, o maior evento da cultura pop do país teve nesta edição as GIRA como transporte oficial. Ou não tivessem já os super-heróis percebido que o uso da bicicleta nas deslocações diárias é uma das melhores formas de combater as emissões de gases com efeito estufa e, assim, ajudar à redução da pegada carbónica.

A associação da EMEL à ComicCon Portugal 2022, através da rede de bicicletas partilhadas GIRA, é bem reveladora da importância crescente dada por esta entidade aos meios de mobilidade suave nas deslocações urbanas. “Os heróis também podem andar de bicicleta”, afirmou Carlos Silva, Presidente da EMEL, logo a conferência da imprensa de apresentação deste evento, que decorreu na sede da empresa de mobilidade e estacionamento, e onde também marcaram presença Ângelo Pereira, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral da ComicCon Portugal

GIRA Pela Cidade Fora A 8.ª edição da ComicCon Portugal não estaria completa sem um fantástico espaço GIRA. Um local onde foram revelados muitos dos segredos que tornam as bicicletas públicas partilhadas de Lisboa um meio de transporte não só do presente, mas do futuro. Tradicionais ou elétricas, estas bicicletas revelaram-se verdadeiras Super GIRAS. Até porque isto de transportar super-heróis tem muito que se lhe diga. Com uma área de 115 mil metros quadrados, entre indoor e outdoor, o recinto permitiu a todos os apaixonados pelas bicicletas poder disfrutar das GIRA durante o evento.

A EMEL esteve também presente no maior evento da cultura pop nacional com o projeto Pela Cidade Fora. Iniciativa que, em parceria com a autarquia, tem por objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância da mobilidade sustentável. Até porque, terminada a ComicCon Portugal 2022, a aventura não acabou, antes continua no mundo real.

 1,483 total views