Participação da Lisboa E-Nova na conferência do Bauhaus do Mar no MAAT

A Lisboa E-Nova esteve presente na conferência internacional Bauhaus do Mar , através da participação da sua Diretora técnica, Maria João Rodrigues, no painel Economia Circular de Regiões Costeiras: Um mar de oportunidades.

Esta iniciativa, que é organizada no âmbito da nova Bauhaus lançada pela Comunidade Europeia para promover a implementação do Pacto Verde (Green Deal), assenta na inclusão e na sustentabilidade e numa nova abordagem que visa encontrar soluções inovadoras para problemas sociais complexos através da cocriação, reúne decisores e especialistas de diversos países e áreas que discutem a criação e visão de uma Bauhaus do Mar como um meio de mobilização da sociedade para um planeta mais sustentável.

O “Bauhaus of the Seas” é a primeira rede temática proposta no contexto do New European Bauhaus. É uma escola de experimentação e empreendedorismo interdisciplinario que pretende desenvolver soluções de design sustentáveis para regiões litorais e promover o desenvolvimento de uma relação ética e estética renovada e regenerado com o mar.

O evento foi co-organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, Instituto Superior Técnico, maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal).

 374 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x