B-WaterSmart: Reunião de consórcio e encontro com jovens profissionais da água do CIRSEAU

Decorreu esta semana a reunião de consórcio do Projeto B-WaterSmart, onde foram apresentados os resultados já alcançados por cada um dos 6 laboratórios Vivos (seis cidades e regiões costeiras europeias ) e igualmente para cada um dos WorkPackages.

Aproveitando as sinergias da reunião do projecto B-WaterSmart, os Jovens Profissionais da Água dos diferentes projectos do CIRSEAU (B-WaterSmart, REWAISE, ULTIMATE, WATER-MINING e WIDER-UPTAKE) organizaram uma sessão, onde partilharam a sua experiência e deram alguns conselhos profissionais, para quem trabalha nesta área.

O projeto B-WaterSmart pretende desenvolver e demonstrar tecnologias inteligentes e abordagens de economia circular, com vista a encontrar soluções sustentáveis que permitam uma gestão mais eficiente do recurso água. O objetivo é acelerar a transformação para economias e sociedades inteligentes no domínio da água na Europa costeira e não só, reduzindo a utilização de recursos de água doce, melhorando a recuperação e reutilização de recursos, e aumentando a eficiência da utilização da água.

O consórcio do projeto reúne seis cidades e regiões costeiras europeias, constituídas como ‘Laboratórios Vivos’ – Alicante (Espanha), Bodø (Noruega), Flandres (Bélgica), Lisboa (Portugal), Frísia Oriental (Alemanha), e Veneza (Itália) – numa abordagem sistémica de larga escala que tem em vista selecionar, ligar e demonstrar conjuntos personalizados de tecnologia inovadora, gestão, e soluções de dados inteligentes interoperáveis para múltiplos utilizadores e setores.

 2,069 total views