Primeira Reunião do Projeto RURBANlink em Lisboa

 

De acordo com a metodologia prevista para os Projetos em Curso do Programa Cidades Circulares, no passado dia 9 de dezembro a Lisboa E-Nova em parceria com o coordenador da rede RURBANlink – Câmara Municipal do Fundão organizou a primeira reunião do Grupo de Ação Local Lisboa.

Procurando ter a participação de todos os atores relevantes na cadeia de valor do Sistema Alimentar da cidade, a reunião de trabalho contou com a presença de vários representantes dos setores da produção, distribuição, consumo e destino final. Contou-se ainda com a presença de elementos da academia de organizações não governamentais e da área da inovação para a atividade agroalimentar.

A sessão iniciou-se com a apresentação do Projeto pelo Perito de rede designado pela Direção-Geral do Território, seguida da apresentação do Diagnóstico participativo do Estado de Valorização de Resíduos Alimentares de Lisboa, realizado no âmbito do Projeto CEMOWAS2. Conclui-se esta primeira parte da tarde de trabalho com a apresentação do Conceito de Parque Metropolitano Agroalimentar que foi desenvolvido no decurso do Projeto ROBUST.

No segundo momento do encontro, com o objetivo de promover o envolvimento ativo de todos os participantes, foi dinamizado uma sessão de World Cafè. Através deste processo desafiou-se cada um dos participantes a partilhar com o grupo as suas visões e desafios para a cidade de Lisboa, no que respeita à promoção das relações urbano/rurais com especial incidência para o tópico cadeia alimentar.

 1,435 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x