Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município de Oeiras e os Estabelecimentos de Ensino Superior

O Município de Oeiras possui uma grande biblioteca de dados, que têm sido adquiridos e produzidos pelo Município, alguns deles disponibilizados na sua página de dados abertos para download direto, outros para consulta no geoportal. Outros destes dados estão apenas disponíveis para utilizadores internos, embora sejam disponibilizados através de uma licença não onerosa, a pedido de alunos/ Entidades Ensino Superior (EES), no âmbito de elaboração de teses académicas.

Uma vez que o Município pretende a reutilização destes dados com aplicação prática na resolução inovadora de problemáticas identificadas no município, lançou recentemente o “Programa de Cooperação Técnica e Científica”, em que preveem, a submissão de candidaturas académicas, numa das seguintes temáticas:

1. Adaptação às Alterações Climáticas;
2. Eficiência energética na iluminação pública;
3. Ambiente construído, prática de atividade física e oferta desportiva qualificada;
4. Gestão de resíduos urbanos;
5. A utilização dos Dados LIDAR/Laser Scan– que desafios? (inclui-se ainda (ortofotos, 10cm de resolução espacial, com 4 bandas RGB +NIR).

Os alunos poderão submeter as suas candidaturas, validadas pela entidade de ensino, até junho de 2021, na seguinte página, que contém o Regulamento, Critérios de Avaliação, Formulário de inscrição e outra informação útil: https://programacooperacao.oeirasvalley.com/, podendo beneficiar de uma bolsa de 5000,00€, que será atribuída às duas melhores candidaturas, cujos trabalhos se iniciarão a partir de setembro de 2021.

Independentemente de apenas duas candidaturas serem premiadas, as restantes poderão beneficiar destes dados, submetendo os trabalhos realizados, que após avaliação serão publicados, podendo ainda assim ser implementados no Município de Oeiras.

Mais informações relativamente aos dados, entrar em contacto através do PCTC@cm-oeiras.pt.

 2,371 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x