Regeneração das áreas urbanas históricas

Realizou-se no dia 30 de setembro, o  Workshop Internacional “Transformação das Áreas Urbanas Históricas, zonas de Inovação e Empreendedorismo”, dando o início oficial do projeto HUB-IN, financiado pelo programa Horizonte 2020 europeu. O evento contou com a presença do Sr. Ugo Guarnacci, em representação da Comissão Europeia, e foi transmitido na plataforma Zoom em conjunto com a ferramenta colaborativa online, Miro.

O workshop foi promovido pela equipa de consultoria da Arakua e moderado pela equipa do Lisboa E-Nova HUB-IN. Durante o workshop, os participantes puderam usufruir de vários momentos de interação, co-design e trabalho colaborativo, antecipando algumas das metodologias disponibilizadas pelo próprio projeto. Os 300 participantes inscritos, das 79 cidades, tiveram a oportunidade de dialogar com a equipa do projeto e ouvir o cientista da área da informação, António Câmara, que falou sobre o papel que a tecnologia pode desempenhar na regeneração de centros históricos, nomeadamente na readaptação de empresas locais .

O HUB-IN envolve 18 parceiros, é coordenado pela Lisboa E-Nova e tem um orçamento de cerca de 8 milhões€ para a transformação e regeneração de espaços históricos, através da criação de uma rede de partilha, inovação e empreendedorismo.

 1,764 total views