Restaurantes em Lisboa com água da torneira para os seus clientes

EPAL e Zomato lançam coleção “Aqui bebo Água da Torneira

Projeto da EPAL desenvolvido em parceria com a Zomato lança a coleção “Aqui bebo Água da Torneira” que desafia os restaurantes de Lisboa a disponibilizarem água da torneira aos seus clientes, sensibilizando para um consumo mais sustentável, bem como para a redução da utilização de garrafas de plástico.
São já mais de 30 os restaurantes aderentes, mas prevê-se que se juntem muitos mais a esta iniciativa amiga do Ambiente e inédita em Portugal.
No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia e no âmbito do projeto desenvolvido pela EPAL, em prol da economia circular e da promoção de boas práticas ambientais, a coleção “Aqui bebo Água da Torneira” disponível na app da Zomato apresenta os restaurantes que aceitaram o desafio em torno desta missão ambiental.
Para o efeito, foram disponibilizados jarros e garrafas de vidro EPAL, a todos os restaurantes.
No arranque do projeto são já mais de 30 os restaurantes que se uniram à EPAL e à zomato.
A Zomato é uma aplicação móvel de descoberta de restaurantes que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 24 países. O conteúdo detalhado e atualizado inclui os menus dos restaurantes, fotos, coordenadas de localização e outras informações.
Beber água da torneira é um ato simples, mas com um grande impacto na defesa do ambiente. Evita o uso desnecessário de plástico e oferece a possibilidade de beber água de excelente qualidade, sujeita a mais de 300 mil análises por ano, sendo o produto alimentar mais controlado.
Desta forma, os consumidores podem tomar as suas decisões de consumo, tendo por base a informação de quais são os restaurantes que promovem o consumo de água da torneira e a disponibilizam, premiando, desta forma, os espaços que adotam estas boas práticas ambientais.
O objetivo é que esta coleção cresça de forma orgânica e que, cada vez mais restaurantes, se juntem e façam desta iniciativa algo verdadeiramente impactante e útil para o meio ambiente. São também parceiros deste projeto a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Portugal, a ZERO e a Lisboa E-Nova.
A partir de agora, sempre que for jantar ou almoçar a um destes restaurantes estará a contribuir para um Planeta mais limpo.
Bom apetite, acompanhado de boa água e respeito pela natureza!
Conheça os restaurantes aderentes na app da Zomato ou ao site epalcircularpornatureza

 2,542 total views