Reunião e ação de formação do Projeto Civitas Park4SUMP

No âmbito do projeto Civitas Park4SUMP, realizou-se em Lisboa, no dia 24 de novembro, uma reunião de Consórcio do Projeto com cerca de 35 participantes (parceiros), onde foi debatido a evolução dos trabalhos e discutido a evolução das medidas implementadas nas diversas cidades parceiras do projeto. A mobilidade e a gestão de estacionamento têm um papel fundamental na elaboração de PAMUS, sendo este um dos principais focos das cidades e onde Lisboa se insere representado pela Lisboa E-Nova.

Aproveitando a vinda dos parceiros a Lisboa, realizou-se no dia 25 de novembro, uma ação de formação, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o uso da gestão de estacionamento como uma ferramenta em PAMUS, desmascarar alguns dos mitos relacionados à gestão de estacionamento, partilhar experiências de outras cidades da UE no uso de gestão de estacionamento e facilitar o networking e a discussão entre as cidades portuguesas e outras organizações relevantes sobre as suas experiências de utilização da gestão de estacionamento – incluindo os seus desafios.

Estiveram presentes representantes das autarquias locais que trabalham com mobilidade e gestão de tráfego, que enfrentam problemas e exigências de estacionamento e que gostariam de saber mais sobre como gerir o estacionamento e incluí-lo como uma medida em no seu PAMUS ou outros planos de transporte. Além destes, estiveram também consultores e funcionários governamentais, ao nível regional, que estão envolvidos no planeamento e na legislação de transporte e mobilidade.

 

 1,151 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x