Sabia que pode beber água da torneira, fresca, natural, simples ou aromatizada com frutas no Pátio da Água, em lisboa?

O Pátio da Água regressou à sede da EPAL e também às ruas de Lisboa com o Água sobre Rodas, a versão móvel da iniciativa.
O Água Sobre Rodas arrancou esta segunda-feira, 8 de julho, no Jardim da Torre de Belém, a sua primeira paragem, e os dois projectos estarão em marcha até 15 de Setembro, realizados em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova.
A grande novidade deste ano é uma edição 100% sustentável. Os resíduos gerados (a partir da fruta ou das ervas aromáticas) são colocados em áreas de compostagem e terão como destino final jardins de escolas de Lisboa, em estabelecimentos de ensino ainda a designar pela Câmara Municipal de Lisboa que se junta ao Pátio da Água com o seu Lisboa a Compostar. Um projecto de incentivo à compostagem doméstica, no âmbito do Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Cidade de Lisboa e do Projeto Europeu FORCE – Cities Cooperating For Circular Economy (HORIZON 2020).
Em qualquer pátio, móvel ou fixo, pode beber água aromatizada.As águas são servidas em copos de papel que pode pôr para reciclar no local. Também pode levar a sua garrafa de casa para encher com a ajuda de dois bebedouros no caso do Pátio da Água da Avenida da Liberdade, ou optar por comprar uma garrafa de plástico reutilizável da EPAL (1€).
E a partir de 16 de Setembro a temperatura vai subir no Pátio da Água: o conceito mantém-se, mas será servido chá com água da torneira. Até lá, os “pátios de verão” estão abertos todos os dias – excepto domingos e feriados – das 11.30 às 18.30. Para saber onde anda a água sobre rodas siga as coordenadas em www.epal.pt.