Siemens colabora com Salesforce para criar ambientes de trabalho seguros

A Siemens e a Salesforce, líder global em Customer Relationship Management, estabeleceram uma parceria estratégica para o desenvolvimento conjunto de tecnologias para espaços de trabalho. Estas ferramentas irão apoiar empresas de todo o mundo a fazer uma reabertura segura e apresentam um conceito novo para o futuro dos locais de trabalho físicos.

A combinação da melhor tecnologia IoT1 da Siemens com as soluções Work.com da Salesforce permite aos utilizadores tomar decisões baseadas em dados recolhidos e analisados em tempo real e são capazes de coordenar processos, pessoas e objetos para que os locais de trabalho sejam seguros, produtivos e eficientes.
As soluções apresentadas incluem um ‘escritório sem contacto’, com cartões digitais para o acesso a edifícios e elevadores, e um sistema seguro de gestão de ocupação de salas, que permite aos colaboradores reservarem salas de conferência e mesas de trabalho, sendo enviados alertas em tempo real quando são atingidos os limites definidos. Além disso, estes dados de ocupação e de localização, incluindo check-in de colaboradores e reservas de mesas e salas de trabalho, permitem às empresas alargar o rastreamento manual de contactos, permitindo uma resposta mais rápida e precisa em caso de emergência. O rastreamento de contactos será uma solução opt-in, isto é, uma opção que requer consentimento, a fim de proteger a privacidade dos utilizadores.
As novas soluções serão implementadas primeiramente nos escritórios das empresas parceiras, nomeadamente na sede da Siemens Smart Infrastructure em Zug, na Suíça, e na Torre Salesforce, em São Francisco. Também a Siemens em Portugal está já a disponibilizar a aplicação Comfy aos seus colaboradores em todas as suas instalações.

 1,383 total views