Talk – Descarbonização e Alternativas Energéticas

Dia: 27 setembro

Horário: 15h00 às 16h30

Local: Doca da Marinha (em frente ao Campo das Cebolas)

A exploração de recursos energéticos pela humanidade iniciou-se com o combustível mais intensivo em carbono – a madeira. A evolução ditou a utilização de combustíveis cada vez menos intensivos em carbono, sendo o gás natural o combustível usado atualmente com menor conteúdo carbónico. Neste percurso, o hidrogénio configura a última etapa de descarbonização. Apesar dos esforços de investigação e desenvolvimento em curso há décadas, ainda subsistem muitos desafios por serem resolvidos até que o hidrogénio possa ser utilizado como um combustível convencional.
A passagem do barco Energy Observer por Lisboa, o primeiro movido a hidrogénio e energias renováveis a dar a volta ao mundo, motiva e cria o contexto para uma discussão informal em torno dos desafios do hidrogénio e os possíveis trajetos que enfrentamos no caminho para a economia do hidrogénio.

Os responsáveis pelo Energy Observer disponibilizaram alguns lugares para visita ao barco (a viagem entre o cais e o barco fez-se em semirrígido).

Informação sobre o Energy Observer

A participação na Talk é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sujeita a validação.

Durante o evento serão recolhidas imagens (vídeo e áudio) de todos os momentos indicados para posterior produção e utilização online e offline, sem restrições temporais, geográficas ou de formato.
Para a eventualidade de não pretender ser fotografado/ filmado, pedimos que dê essa indicação à organização do evento.

Formulário de inscrição

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Informação

Pode consultar as apresentações na Página da Biblioteca.
Aceda aqui.

Wes Schweitzer Authentic Jersey