Tejo Atlântico Adere ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A Tejo Atlântico aderiu, a 29 de janeiro, ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, na cerimónia de assinatura do protocolo com 38 medidas a serem implementadas. Esta iniciativa decorre do Acordo de Paris para o Clima e corresponsabiliza cada país na resposta à ameaça das alterações climáticas.
A Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se com os objetivos previstos no Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia da União Europeia e na Rede C40 e aprovou um Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima (PAESC) para a Cidade.
Este compromisso está alinhado com os valores, estratégia e objetivos da Tejo Atlântico são um contributo para respostas concretas, à escala local, em cada cidade, em cada bairro, em cada empresa, em cada casa.
Lisboa pretende ser cidade neutra em Carbono até 2050, resiliente às alterações climáticas: adaptada no presente, a preparar o futuro, na prossecução e superação dos objetivos para a sustentabilidade e a Tejo Atlântico é parceira desde o primeiro momento, como se confirma pelo compromisso hoje assinado e os projetos em curso alinhados com os objetivos desta iniciativa.
As 38 medidas nas áreas da energia, mobilidade, água, economia circular, e cidadania e participação da Tejo Atlântico podem ser conhecidas em
https://lisboagreencapital2020.com/wp-content/uploads/2020/02/ÁGUAS-DO-TEJO-ATLÂNTICO-S.A._Compromisso_LISBOA.pdf

 2,608 total views