Um dia a pedalar, Porque Não? – É Já Amanhã, no 1º dia da Semana da Mobilidade!

É já amanhã, dia 16 de setembro, que se realiza “Um dia a Pedalar, Porque Não?” a iniciativa da Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, realizada no âmbito da Semana da Mobilidade que pretende promove por um dia a utilização da bicicleta, nos concelhos de Lisboa e Amadora, como uma alternativa saudável e sustentável no sistema de mobilidade.

São 66 as empresas/entidades que aceitaram o desafio de irem para o trabalho de Bicicleta, divididas em diferentes escalões em função do número de trabalhadores.

O objetivo a iniciativa é, exatamente, sensibilizar as empresas e os seus trabalhadores para a urgência de se reduzirem os impactos ambientais da mobilidade urbana.

Um dia a pedalar, porque não? pretende chegar a um vasto segmento da sociedade, às esferas escolares, empresariais e institucionais, apresenta a bicicleta como um meio de transporte integrado no sistema urbano e salienta a importância de mudança dos hábitos pessoais de deslocação.

A iniciativa “Um dia a pedalar, porque não?” tem duas ações paralelas:” O Passatempo, no qual as empresas se inscrevem e criam dinâmicas internas para promoverem a utilização da bicicleta junto dos seus colaboradores no dia 16 de setembro, tendo em vista a participação no passatempo e habilitando-se aos prémios e a Ação de Rua que será amanhã, das 8h30 às 11h30, no cruzamento da Av. Duque D’Ávila e Av. da República com o objetivo de congratular e incentivar os participantes do Um dia a Pedalar que aí passem ou quaisquer outros trabalhadores ou estudantes que se desloquem de bicicleta, e chamar a atenção dos automobilistas e da comunicação social para a temática da mobilidade sustentável.

Vai ser um dia cheio de boas pedaladas, onde pelo menos os colaboradores das 66 empresas/instituições vão usar a bicicleta como um modo de mobilidade mais saudável e sustentável.

 281 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x