Uma nova geração de recursos”, 5 filmes de sensibilização

A Águas do Tejo Atlântico lançou a campanha “Uma nova geração de recursos” composta por cinco filmes sobre a atividade da empresa, emitidos na RTP3, de 18 a 22 de março, por ocasião do Dia Mundial da Água. Enquadrados no conceito da economia circular, os filmes esclarecem a opinião pública para a valorização crescente da empresa relativa aos subprodutos que resultam do tratamento das águas residuais nas Fábricas de Água.
Como funciona uma Fábrica de Água, qual a sua importância para a sustentabilidade, os subprodutos que produzem e o papel do serviço prestado pela Tejo Atlântico para o ambiente, saúde pública e a vida das populações, são os temas mostrados no filme “Preservar os recursos hídricos” e “Fábricas de Água”.
O filme “Água +” clarifica o valor estratégico da água reciclada não potável como forma de preservar a água potável e um recurso em períodos de seca. As “Biolamas” são apresentadas como uma matéria orgânica rica em nutrientes, excelente para fertilizante natural para a agricultura. O filme “Sabe o que não deve deitar na sanita?” vem ainda esclarecer a população para a colocação dos resíduos no respetivo caixote.

Os filmes da Aguas da Tejo Atlântico podem ser vistos no canal YouTube da empresa em https://www.youtube.com/playlist?list=PL0k042z4kvOBRClLVOEUqY9UF7Q9y7UxV