Vamos fechar a torneira à seca

Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca” é o desafio lançado a todas as pessoas e entidades para enfrentar a situação de seca que se vive em Portugal, reforçando o alerta para a urgência da redução de consumos de água em Portugal às populações e aos setores produtivos.
Explorando o conceito de “tempo”, a mensagem reforça que uma torneira aberta durante um minuto pode gastar até 12 litros de água, o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Promovida pelo Grupo Águas de Portugal e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, conta com a parceria da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática, esta campanha de sensibilização faz parte das medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca.

Todos se podem associar a esta campanha. No Portal da Água são disponibilizadas, para utilização alargada, as principais peças da campanha.

Saiba mais em: https://portaldaagua.pt

 1,075 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x