Visita dos Coordenadores do Sharing Cities a Lisboa

buy soma in Quebec A equipa coordenadora do projeto Sharing Cities, esteve em Lisboa nos dias 5 e 6 de fevereiro para conhecer e fazer um balanço dos avanços da cidade no âmbito deste programa europeu, que visa fundamentalmente tornar as cidades mais inteligentes e melhorar os seus índices de eficiência energética.

buy soma in Sweden

Durante estes dois dias os parceiros locais do consórcio conduziram a equipa coordenadora, pertencente à Greater London Authority, pelas diferentes soluções já implementadas e em fase terminal de implementação. Entre outros, destacam-se locais como:

order carisoprodol
  • O Edifício dos Paços do Concelho, que foi sujeito a uma intervenção de reabilitação com vista a uma redução das suas necessidades energéticas, e em que no âmbito da mesma foram instalados painéis fotovoltaicos que fornecem hoje parte da energia consumida no edifício. Os resultados para já alcançados são deveras significativos, apontando para uma redução global dos consumos e respetiva fatura energética na ordem dos 50%. Mais acresce o facto deste emblemático edifício da cidade, ser património imóvel classificado, perfilando-se como um exemplo inédito bastante significativo e passível de ser replicado por outras cidades com edifícios em situações semelhantes.
  • A Rua Alexandre Herculano, onde se está a proceder a um teste de conceito para monitorizar a utilização de lugares de estacionamento através de sensores. Neste piloto, em que diversas soluções de diferentes entidades estão a ser testadas, pretende-se identificar a presença de veículos e a medição do tempo de estacionamento. Mais do que para efeitos de fiscalização, esta solução tem como objetivo melhorar a circulação nas ruas da cidade, através da comunicação prévia de lugares vagos existentes a quem se queira deslocar de automóvel, reduzindo-se assim o chamado trânsito-parasita (condutores que procuram lugar de estacionamento) e a utilização indevida do estacionamento, nomeadamente dos lugares de cargas e descargas.
  • A nova frota municipal de veículos elétricos e respetivos carregadores instalados no parque de estacionamento da Praça do Município, o parque de viaturas elétricas da autarquia, nos Olivais. Ambos decorrentes do trabalho estruturado que o município tem encetado nos últimos anos, tendo em vista a transição e eficiência energética e, nomeadamente, a eletrificação da mobilidade na cidade.
  • Um edifício privado na Avenida Almirante Reis que está também a ser reabilitado com medidas de eficiência energética e sustentabilidade. À semelhança dos Paços do Concelho, pretende-se demonstrar que este tipo de reabilitação também faz sentido em edifícios privados, de habitação, resultando inclusivamente numa valorização significativa do imóvel.

De salientar ainda que parte do percurso entre os locais referidos foi efetuado em bicicletas Gira, o serviço de bicicletas partilhadas de Lisboa, e também inserido como solução a explorar e promover no âmbito do programa Sharing Cities. Considerando que Lisboa, em comparação com outras cidades Europeias, não tinha propriamente uma tradição ciclável, esta é sem dúvida uma das soluções mais bem-sucedidas e que demonstra uma transição clara da cidade no que respeita à forma e utilização dos diferentes modos de mobilidade.

buy soma in Oklahoma Em resultado da visita, a equipa coordenadora do Sharing Cities salientou muito positivamente o trabalho que tem vindo a ser efectuado, enaltecendo a forma apaixonada e orgulhosa de como a cidade e os parceiros locais falam e apresentam o seu trabalho.

where can i buy soma online without a

carisoprodol 350 mg po tabs
http://mechatronic.co.uk/news/press-release/automotive.html buy soma generic online