Skip to main content
search

Somos uma associação privada sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da cidade de Lisboa e respetiva área metropolitana.

+4.5M

Financiamento europeu

46

Projetos europeus

24

Associados

+300

Parcerias

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Adotamos uma postura de liderança pelo exemplo no processo de transição energética para a descarbonização

Não só a uma escala metropolitana, pois muitos dos sistemas e das áreas técnicas em que a agência trabalha não se cingem às fronteiras do concelho, como é o caso da mobilidade e dos sistemas circulares (água, alimentação e resíduos), mas também à escala nacional e europeia, em linha com os objetivos da Missão 100 Cidades Inteligentes e Climaticamente Neutras de que faz parte atravé de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade.

VISÃO

Lisboa inteligente e climaticamente neutra em 2030, capaz de responder à emergência climática assegurando a sustentabilidade, inclusão, segurança e resiliência da cidade e dos Lisboetas.

MISSÃO

A Lisboa E-Nova, alicerçada na sua experiência e conhecimento técnico, pretende ser o catalisador da transformação indispensável da cidade para concretizar o processo de transição energética da cidade capaz de assegurar a neutralidade climática em 2030 e responder à emergência climática.

O QUE NOS MOVE

Um percurso de colaboração
e alinhamento de objetivos

Desde a nossa criação, por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, temos vindo a apoiar tecnicamente o município na adoção de compromissos europeus no âmbito climático.

Este apoio, concretizado no fornecimento de informação e conhecimento especializado, fortaleceu a posição do município no cenário europeu, permitindo o seu alinhamento com os objetivos climáticos da União Europeia e o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável e resiliente, que promove um futuro mais verde e saudável para a comunidade. A nossa intervenção expressiva corresponde intrinsecamente à prossecução de finalidades de interesse de geral e do bem comum.

Documentos Lisboa E-Nova

ESTATUTOS
Estatutos da agência

PLANO DE IGUALDADE
Plano de Igualdade 2022 – 2025

PLANO ESTRATÉGICO
Plano Estratégico 2022 – 2025

Planos de Atividades

2024

2023

2022

Relatorio de Atividade e Contas

2022

2021

Subscreve a newsletter, faz parte da mudança

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder