Soluções, Aplicações, APPS para Sistemas de Mobilidade Multimodais

Dia: 25 de Outubro 2016

Horário: 17h45 às 19h30 (a sessão teve início com um lanche de boas vindas)

Orador: Pedro Mourisca (Via Verde Portugal)

Moderador: Pedro Machado (Lisboa E-Nova)

Resumo da Sessão:
A Via Verde desde há muitos anos que presta serviços em Portugal e no estrangeiro com uma fiabilidade e confiança difíceis de bater. Utilizando tecnologia portuguesa de reconhecimento mundial, desenvolvida pela instituição, os equipamentos Via Verde estão instalados em cerca de metade de todos os veículos a circular em Portugal, e permitem resolver pagamentos com níveis de facilidade e conveniência que os tornam particularmente apetecíveis.
Tendo presente que o paradigma da mobilidade e transportes está a mudar muito rapidamente, posicionando-se neste momento no mercado com novos serviços de mobilidade de base tecnológica que permitem responder eficientemente a alguns dos desafios que neste momento se colocam no sector, esta sessão apresenta uma visão integrada do sistema de transportes que agrega um portfólio de soluções que favorecem a multimodalidade e a intermodalidade, constituindo-se como um ecossistema digital que tem por base as plataformas smart phone.

 

A sessão foi gratuita, mas a inscrição obrigatória, sujeita a validação.

Participantes com Mobilidade Reduzida
No CIUL existem elevadores de acesso ao auditório. A sala conta com espaço para cadeiras de rodas.

Informação

Pode consultar a apresentação de Pedro Mourisca na Página da Biblioteca.
Aceda aqui.

Local: CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa – Picoas Plaza – Rua do Viriato, 13, Núcleo 6-E 1º

Como chegar ao CIUL?  O CIUL fica situado no Centro Comercial Picoas Plaza (rua das instalações do Jornal Público). Dentro do Centro Comercial há uma praça interior ao ar livre, onde se situa a zona de restauração. O CIUL fica no 1º andar.

Autocarro – Carris: 727, 736, 738, 744, 783

Metro: Linha amarela – Estação Picoas

 190 total views