Skip to main content
search

Superar os Desafios Atuais da Transição Climática

Resumo da Sessão:

No próximo dia 30 de junho, pelas 14h30, a Lisboa E-Nova realiza uma sessão aberta com o Coordenador do Pacto de Autarcas, Frédéric Boyer* na qual será partilhada uma síntese do panorama atual do Pacto de Autarcas, dando especial relevância aos desafios e barreiras com que as cidades signatárias se deparam atualmente, decorrentes da situação pós-pandémica e de conflito na Ucrânia.
Serão ainda apresentadas duas novas iniciativas, o Cities Energy Saving Sprint, que encoraja, no atual contexto energético, as cidades a tomar medidas que reduzam de forma imediata o seu consumo de energia, e o Manifesto Local Staff 4 Climate, que enfatiza a necessidade de recrutamento e formação de técnicos ao nível local e governamental para se atingirem as metas climáticas.
Esta sessão será também uma oportunidade para destacar os desafios específicos que os municípios portugueses enfrentam na implementação da sua transição climática e energética. Este feedback, segundo Frederick Boyer, é crucial para ajudar a moldar o desenvolvimento futuro da iniciativa do Pacto e a defesa que as redes de cidades da UE estão a fazer para assegurar um quadro legislativo e financeiro europeu mais favorável.

 

*A comunicação do orador será proferida em inglês.

Data
30 de junho 2022

Localização
Zoom

Orador
Frédéric Boyer (Pacto de Autarcas)

Horário
14h30 às 16h00

Apresentação

Moderador

Outras sessões

Abril 19, 2018

Etiquetagem energética – O envolvimento da sociedade civil nas atividades de vigilância de mercado

Setembro 18, 2019

Fechar o ciclo: reciclar água para garantir a sustentabilidade futura das cidades

Dezembro 21, 2018

Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade

Leave a Reply