Superar os Desafios Atuais da Transição Climática

Dia: 30 junho 2022

Horário: 14h30 às 16h00 (via zoom)

Oradores: Frédéric Boyer (coordenador do pacto de autarcas)

 

Enquadramento:

No próximo dia 30 de junho, pelas 14h30, a Lisboa E-Nova realiza uma sessão aberta com o Coordenador do Pacto de Autarcas, Frédéric Boyer* na qual será partilhada uma síntese do panorama atual do Pacto de Autarcas, dando especial relevância aos desafios e barreiras com que as cidades signatárias se deparam atualmente, decorrentes da situação pós-pandémica e de conflito na Ucrânia.
Serão ainda apresentadas duas novas iniciativas, o Cities Energy Saving Sprint, que encoraja, no atual contexto energético, as cidades a tomar medidas que reduzam de forma imediata o seu consumo de energia, e o Manifesto Local Staff 4 Climate, que enfatiza a necessidade de recrutamento e formação de técnicos ao nível local e governamental para se atingirem as metas climáticas.
Esta sessão será também uma oportunidade para destacar os desafios específicos que os municípios portugueses enfrentam na implementação da sua transição climática e energética. Este feedback, segundo Frederick Boyer, é crucial para ajudar a moldar o desenvolvimento futuro da iniciativa do Pacto e a defesa que as redes de cidades da UE estão a fazer para assegurar um quadro legislativo e financeiro europeu mais favorável.

 

*A comunicação do orador será proferida em inglês.

A Sessão é gratuita, mas a inscrição obrigatória, sujeita a validação.

Consulte a nossa politica de privacidade

 

Informação

Frédéric Boyer – CV

Via zoom

 410 total views