Bike to Work

A Lisboa E-Nova, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) organiza no âmbito do Dia Europeu sem Carros, a  iniciativa “De bicicleta para o trabalho” ou “Bike to Work”, que se insere nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro).

De bicicleta para o trabalho tem como objectivo desafiar as empresas/instituições sediadas ou com instalações no Concelho de Lisboa a mobilizarem os seus colaboradores a deslocarem-se de bicicleta para o seu local de trabalho, sensibilizando-as para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade.

Em 2011 deu-se o arranque experimental da iniciativa, dirigindo-a apenas aos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa. Em 2012, pelo interesse demonstrado por parte do tecido empresarial, foi decidido alargar às empresas/instituições sediadas ou com instalações no Concelho de Lisboa. O número de entidades participantes nas últimas 4 edições é apresentado na tabela seguinte.

TabelaBiketoWork2 

As 6 edições do Bike to Work:

CartazBicicleta
2011

posterA3rgb
2012

cartazA4
2013


2014


2015

Bike
2016

Informação

PROGRAMA
Bike to Work

INÍCIO
16 de Setembro de 2011

LOCAL
Lisboa

DURAÇÃO
7 dias