UP2030 – Urban Planning and design ready for 2030

O UP2030 visa apoiar as cidades na transição energética e climática, através de estudos, acções e iniciativas partilhados entre comunidades, stakeholders e administrações locais.

A participação ativa e inclusiva das comunidades é considerada fundamental em todo o ciclo de atividades, nomeadamente de forma a garantir que as suas reais necessidades são devidamente consideradas e refletidas na visão criada para a cidade. Como tal, pretende-se contribuir significativamente para a justiça e equidade desta transição energética e climática.

A abordagem desenvolvida pelos parceiros do projeto será testada e validada na freguesia de Alvalade, através de um conjunto de intervenções, assentes em soluções de base natural, que irão incidir em diversos equipamentos situados na freguesia, como escolas, complexos desportivos e bibliotecas.

O projeto é liderado a nível europeu pela FRAUNHOFER e conta com a participação de 45 parceiros, entre os quais, em Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova.

Informação

PROGRAMA
Horizonte Europa

INÍCIO
janeiro 2023

ORÇAMENTO LISBOA E-NOVA

57 763,00€

ORÇAMENTO TOTAL
12 416 873,00€

Coordenador

Participação

 136 total views