AI4PublicPolicy

Automated, Transparent Citizen-Centric Public Policy Making based on Trusted Artificial Intelligence

A crescente disponibilidade de dados e as novas e diferentes abordagens sobre o processo padrão de tomada de decisões permitem obter informação e soluções mais precisas.

O Projeto AI4PublicPolicy pretende revelar o potencial da IA – inteligência artificial – na automatização, transparência e desenvolvimento de políticas públicas, centradas no cidadão, que permitam melhores decisões a nível financeiro, nomeadamente no que se refere ao uso de recursos públicos na renovação de edifícios e na utilização de energia.

Lisboa integra o projeto como um dos 5 pilotos, sendo objetivo testar políticas públicas para a eficiência energética com base dados relevantes, como sejam o clima, as características dos edifícios e o consumo de energia. Pretende-se ainda fazer uso de algoritmos de IA para apoiar o processo de monitorização da estratégia de energia sustentável da cidade.

O projeto tem 15 participantes e é liderado pela GFT ITALIA SRL. A Lisboa E-Nova é responsável pelo piloto de Lisboa e pelos casos de estudo associados.

Visite aqui a página do projeto

 1,020 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x