AI4PublicPolicy

Automated, Transparent Citizen-Centric Public Policy Making based on Trusted Artificial Intelligence

A crescente disponibilidade de dados e as novas e diferentes abordagens sobre o processo padrão de tomada de decisões permitem obter informação e soluções mais precisas.

O Projeto AI4PublicPolicy pretende revelar o potencial da IA – inteligência artificial – na automatização, transparência e desenvolvimento de políticas públicas, centradas no cidadão, que permitam melhores decisões a nível financeiro, nomeadamente no que se refere ao uso de recursos públicos na renovação de edifícios e na utilização de energia.

Lisboa integra o projeto como um dos 5 pilotos, sendo objetivo testar políticas públicas para a eficiência energética com base dados relevantes, como sejam o clima, as características dos edifícios e o consumo de energia. Pretende-se ainda fazer uso de algoritmos de IA para apoiar o processo de monitorização da estratégia de energia sustentável da cidade.

O projeto tem 15 participantes e é liderado pela GFT ITALIA SRL. A Lisboa E-Nova é responsável pelo piloto de Lisboa e pelos casos de estudo associados.

Visite aqui a página do projeto

Informação

PROGRAMA
H2020

INÍCIO
abril 2021

DURAÇÃO
36 meses

ORÇAMENTO TOTAL
2 000,000€

Parceiros

GFT ITALIA SRL

STICHTING EGI

INTRASOFT INTERNATIONAL SA

SIA SPA

NOVOVILLE LIMITED

UNPARALLEL INNOVATION LDA

VILABS (CY) LTD

ARTHUR’S LEGAL BV

UNIVERSIDAD POLITECNICA DE MADRID

DIMOS ATHINAION EPICHEIRISI MICHANOGRAFISIS

COMUNE DI GENOVA

LEFKOSIA MUNICIPALITY

LISBOA E-NOVA

MESTSKA CAST PRAHA 9

 126 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x