B-WaterSmart – Accelerating Water Smartness in Coastal Europe

O sector da água nas zonas costeiras enfrenta diversos desafios como a escassez e o aumento de procura devido ao crescimento económico e populacional. Isto pode levar à exploração excessiva dos recursos, à deterioração da qualidade e a desequilíbrios regionais na disponibilidade dos recursos hídricos.

Para enfrentar estes desafios, o projeto B-WaterSmart pretende acelerar a transformação de zonas costeiras da Europa no sentido de potenciar economias inteligentes no uso de água, reduzindo a utilização de água potável através da recuperação e reutilização de recursos e aumento de eficiência de utilização.

No projeto serão aplicadas abordagens de inovação sistémica de grande escala para selecionar, ligar e demonstrar soluções customizadas de tecnologia, de gestão e de IoT para múltiplos utilizadores e setores finais, bem como para criar novos modelos de negócio baseados em economia circular.

O projeto, que conta com 36 parceiros e com seis cidades e regiões na qualidade de laboratórios vivos, incluindo Lisboa, é coordenado pelo IWW (Alemanha).

A Lisboa E-Nova participa no B-Water Smart como linked third party da CML, contando o consórcio nacional adicionalmente com a ADENE e o LNEC.

Visite aqui a página do projeto

Design sem nome

Informação

PROGRAMA

H2020

INÍCIO

setembro 2020

DURAÇÃO

48 meses

ORÇAMENTO TOTAL

14.975.184 €

Parceiros

 814 total views

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x